quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Debutante: a troca da boneca pelo anel

O debutar de uma jovem é um rito de passagem, para a família é apresentar a sociedade a filha criança que agora já é uma moça.
Essa passagem tem várias formas de ser representada, mas a mais comum é a troca da boneca pelo anel. 
A boneca é o que simboliza a criança, toda menina tem, e em sua maioria carrega por todos os lados, põe nome e as tratam como filhas, as acompanham por toda a infância, sejam de pano, porcelana, plástico, que falam e que brincam. O mais bonito seria ser uma boneca que a debutante tenha realmente usado, que ao olhar para o brinquedo ela tenha boas lembranças dos seus momentos de menina, a debutante mesmo pode entrar com ela nos braços ou colocar uma criança da família para traze-la.

Então seu pai pode fazer um pequena homenagem a filha, falando da emoção de ve-la se tornar uma bela jovem, é então que em troca do brinquedo seu pai lhe oferece uma joia, um lindo anel que agora combinará muito mais com a jovem do que a velha boneca, essa troca é exatamente o que esta acontecendo na vida da debutante, ela esta deixando toda a tranquilidade da vida de uma criança e se acostumando com as responsabilidades de um adulto, é quando a vida passa de uma grande brincadeira e se torna coisa séria, é hora de buscar por realizações, conquistas e tomar decisões. Mas agora chega desse papo, após a troca é hora da debutante se divertir muito na pista de dança cercada por sua família e amigos.   

Única | Cerimonial e Eventos



Um comentário:

  1. Eu vou fazer 15 anos, e quero dar a minha boneca para minha priminha mais nova, só que eu não tenho mais bonecas eu doei todas para as crianças de um orfanato. Aí eu vou comprar um boneca linda pra dar pra minha priminha !

    ResponderExcluir